Prof. Emílio

São Paulo e de desenvolver treinamento de rendimento de vôlei, é cofundador e atual coordenador da Liga Amar Vôlei (que a cada ano aumenta a sua importância no Centro Oeste e Noroeste do Estado de São Paulo).

Prof. Emílio, como é popularmente conhecido, possui 17 anos de experiência no esporte, com escolinha de iniciação e treinamento de voleibol e vôlei de praia, além de oito anos como gestor esportivo municipal. Já foi chefe de delegação em Jogos Regionais e de Jogos Abertos no Estado de São Paulo.

Possui em seu currículo como principais resultados: Campeão Pré-mirim fem. e Vice-campeão Adulto fem. da Copa Norte de Voleibol, Campeão Regional e Vice-campeão Estadual dos Jogos Estudantis Mato-grossenses. Conquistou Três ouros, sete pratas e sete bronzes nos Jogos Regionais de São Paulo. Campeão Regional dos Jogos Abertos da Juventude e da Copa de Voleibol do estado de São Paulo em 2015. Vários títulos nas Ligas Regionais de Voleibol como a Amar Vôlei e a Associação Pró Vôlei.

Ele é casado com Virgínia Stefan da Cruz e pai de Felipe Stefan da Cruz, de 8 anos e do Heitor Stefan da Cruz de dois meses.